Ocorreu um erro neste gadget

segunda-feira, 22 de março de 2010

Ração Humana

Atualmente tem se falado muito neste novo produto que se encontra pronto no mercado ou melhor ainda: pode ser preparado em casa, juntando-se cerca de de 16 ingredientes.
A ração humana é um complemento alimentar altamente nutritivo sim, mas não deve SUBSTITUIR uma refeição como o desjejum, o almoço ou o jantar. Ela pode ser consumida com iogurte, leite, frutas, sucos etc, em refeições como o desjejum, lanche da tarde ou da manhã. É rica em antioxidantes como o selênio e o zinco, em isoflavonas (soja), em ômega 3 e 6, fibras, vitaminas do complexo B dentre outros nutrientes.
A ração humana auxilia no funcionamento intestinal, melhora a pele, diminui o colesterol e controla o diabates. Tudo isso se a ração for formulada de acordo com o paciente. Isso porque, apesar de ser um alimento muito saudável, também pode trazer efeitos colaterais importantes para algumas pessoas com determinados problemas de saúde. Indivíduos com diabetes não podem consumir este produto se contiver açúcar mascavo, pessoas com hipersensibilidade ao glúten ou com doença celíaca não podem consumir se contiver aveia, farelo ou gérmen de trigo, pessoas com alergia a castanhas e outras oleaginosas não podem consumir ração humana com esses alimentos, indivíduos com hipotireoidismo ou TSH aumentado, não devem consumir se contiver soja.....
Enfim, a ração humana é boa sim, mas as particularidades de cada um devem ser levadas em consideração para saber o que, quanto e quando consumir.

Veja a reportagem da Globo em que algumas colegas nutricionistas trataram muito bem do assunto:
http://www.youtube.com/watch?v=wi1MclTmHPU

1 comentários:

rilma disse...

Olá Nathy!

Ficou D+. Parabéns!!!

Rilma

Postar um comentário