Ocorreu um erro neste gadget

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Resultados!!


Estimados leitores,

Nesta semana vou começar a postar resultados de alguns pacientes que acompanho.
Vou começar pela Sra Maria Luíza. Há 01 mês ela compareceu à primeira consulta com diagnóstico de esteatose hepática (gordura no fígado) e hiperuricemia (ácido úrico em níveis elevados na corrente sanguínea). Além disso, estava pesando 104 Kg, o que era demais para seus 1,64 m de altura (obesidade grau II). 

Além do excesso de peso, ela se queixou de gosto amargo na boca, empachamento, pirose (azia), flatulência, vontade exagerada de comer doces, muita indisposição e retenção de líquidos, dores no corpo e senti um ar de tristeza e desânimo enquanto a avaliava e a enchia de perguntas.

Elaborei um cardápio com baixo teor de gordura devido à esteatose hepática e com teores controlados de proteínas, devido à hiperuricemia. Foquei alimentos integrais e ricos em cromo para diminuição da ânsia por doces, além de peixes ricos em ômega 3. Indiquei o consumo de água com hortelã durante o dia para amenizar a flatulência e o empachamento e o uso de alecrim visando os mesmos efeitos. Entre outras coisas...

Bem, a Sra. Maria Luíza retornou ao meu consultório após 01 mês de dieta pesando 98,2 Kg!! Menos 5,8 Kg em 30 dias. Um resultado excelente.

Enquanto conversávamos percebi que seu humor mudou, ela estava muito sorridente. E, antes mesmo de eu perguntar sobre a melhora de alguns sintomas, ela me disse “e o melhor de tudo é que eu não sinto mais dores no corpo, estou muito mais disposta, durmo melhor e não tenho mais gases”.  Ela afirmou também que não sente mais muita vontade de comer doces.

Fico feliz em poder ajudar meus pacientes a melhorarem sua qualidade de vida. Não apenas ajudando-os a emagrecer, mas a se sentirem mais felizes!

3 comentários:

Estrela disse...

Bom dia!
Parabéns a sua paciente e a você também, esses resultados mostram quão boa profissional você é.
Eu estou muito feliz em ter te encontrado!
Muito obrigada porque você mudou a minha vida também.
Gláucia Peres

Anônimo disse...

Obrigada pelo reconhecimento, Gláucia. Fico muito feliz!

Nathalya

Estrela disse...

Bom dia!
Venho de parabenizar pelo sei dia!!!!
Feliz dia do nutricionista!
Beijo.

Postar um comentário